Você, anunciante, alguma vez já se perguntou o que define um bom CTR em campanhas de display? Foi pensando nisso que o AdWords lançou a CTR Relativa (rCTR), que atua como uma ferramenta de benchmark. Há algum tempo, escrevemos sobre o assunto aqui no blog, mas vale a pena relembrar.
Esta métrica mostra como está a performance da sua campanha comparando a CTR dos seus anúncios com a CTR de outros anunciantes que estejam veiculando nas mesmas páginas da web.
Como interpretar os resultados? Se a sua rCTR estiver maior que 1, ótimo trabalho! A média da sua CTR é melhor que a média de outros anunciantes. Continue trabalhando para que os grupos de anúncios não estejam perdendo impressões por falta de orçamento e expanda suas campanhas.
Caso sua rCTR seja 1 (igual à média dos anunciantes), verifique as oportunidades para a sua campanha e assegure-se que seus anúncios entregam uma mensagem clara.
Já se a sua CTR estiver menor que 1 (abaixo da média dos anunciantes), é importante otimizar o seu grupo de anúncios: atente-se às mensagens, ao público-alvo/target, exclua sites/palavras-chave, dentre outros parâmetros.
Para visualizar a coluna da rCTR:
➡ Selecione sua campanha voltada para a Rede de Display
➡ Clique na guia Grupos de anúncios
➡ Acima do gráfico, clique em Colunas
➡ Selecione a opção CTR Relativa, da coluna denominada Métricas competitivas
➡ Clique em Salvar
A coluna da CTR Relativa será incluída ao final da tabela de informações dos seus Grupos de anúncios.
Para maiores informações, veja o link do Blog do AdWords e boas vendas!
Natália Calixto, Coordenadora de Contas para Varejo do Google Brasil
Nenhum comentário :
Postar um comentário