No dia 27 de julho anunciamos em nosso blog do AdWords o lançamento de três novos produtos de Remarketing: a nova tag de Remarketing no AdWords, o Remarketing com o Google Analytics e os públicos-alvo semelhantes. Vamos detalhar um pouco mais cada um deles:

  • Nova tag de Remarketing: permite a criação de listas de remarketing com uma nova interface utilizando uma única tag instalada no site inteiro. Mais informações aqui.
  • Remarketing com o Google Analytics: utilizando a mesma tag do Google Analytics permite a criação de listas de Remarketing sofisticadas com as mesmas métricas que você já conhece: page view, visita, frequencia, tempo na página, conversões. Mais informações aqui.
  • Públicos-alvo semelhantes: uma nova funcionalidade que permite o alcance de usuários com o mesmo perfil de navegação de suas listas de Remarketing e que nunca visitaram seu site. Mais informações aqui.

A Nova tag de Remarketing já está disponível para todos os usuários globalmente, enquanto o Remarketing com o Google Analytics e os Públicos-alvo semelhantes estão sendo lançados em fases e, em breve, todos terão acesso.

Esses lançamentos são especialmente importantes para o setor porque permitem que os varejistas trabalhem com estratégias de remarketing mais sofisticadas, gerando um retorno sobre o investimento muito maior. Durante a fase beta destes produtos, conseguimos alcançar resultados impressionantes melhorando o ROI em até 5 vezes se comparado com outras campanhas de Display e, em alguns casos, chegando no mesmo patamar de campanhas de Search.

A instalação da nova tag de Remarketing é simples e rápida - basta adicionar sua tag em todas as páginas da sua loja. Algumas plataformas de e-commerce já estão preparadas para instalar a nova tag de Remarketing e também podem facilitar esse trabalho.

Algumas das estratégias de Remarketing muito eficazes para o varejo são as listas baseadas em categoria de produto, lista de abandono de carrinho e lista de pessoas que converteram (para fazer a exclusão dessa população nas campanhas). É muito importante também que a mensagem de seus anúncios sejam compatíveis com suas listas.

Por último, fizemos também uma grande melhoria no Otimizador de Conversões, que agora otimiza os lances baseado na recência do usuário na lista de Remarketing. Dessa forma, o otimizador de conversõs poderá dar um lance maior para usuários que acabaram de ver o seu produto e não converteram e um lance menor para usuários que fizeram esse mesmo comportamento há 10 dias atrás. Se você tem a tag de conversão no seu site e possui mais de 15 conversões por mês, não deixe de ativar essa função para suas campanhas de Remarketing.

Caso você queira saber mais sobre esse assunto, não deixe de assistir nosso webinar sobre Remarketing.

Boas vendas!


Douglas Tokuno, Especialista de Produtos de Display para a América Latina