Todos os clientes querem saber qual a fórmula mágica para potencializar as vendas durante este período de alta sazonalidade, aproveitando datas quentíssimas como Black Friday, Cyber Monday, Natal e Saldão.
Um ponto em destaque é a importância de definir lances de CPCs competitivos para conquistar espaço na prateleira digital e ser considerado no momento de compra.
Nesta época do ano, diversos varejistas que normalmente não possuem presença online constante costumam anunciar para aproveitar o momento sazonal favorável e garantir mais vendas. A verdade é que o final do ano é o período de maior consumo, e ninguém quer estar de fora da prateleira digital.
Para que estejam preparados, fizemos um mapa de calor de CPCs mostrando o comportamento competitivo que tivemos no ano passado, em cada categoria do varejo. Um fato interessante é que de 29/10 a 3/12 já observamos um aquecimento dos lances de CPC, que tem seu ápice de 3/12 até o Natal.
Mapa de calor dos CPCs por categoria
Já para quem pensou que após o Natal as vendas e a competição diminuem, pode-se ver que os CPCs ainda permanecem aquecidos, especialmente porque se trata do período de saldão pós-Natal.
Lidiane Tahan, Gerente de Vendas para o Varejo do Google Brasil
Nenhum comentário :
Postar um comentário