Completamos a transição nos EUA em 17 de outubro e observamos um grande sucesso [link em inglês] até agora.
Implementação internacional do Google Shopping
Com este sucesso em mente, temos o prazer de anunciar que o Google Shopping está em transição para um modelo comercial com base nos anúncios da lista de produtos no Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Japão, Itália, Espanha, Holanda, Austrália e Suíça. Acreditamos que isso trará, em todo o mundo, a mesma experiência de alta qualidade de compras para o consumidor, além de resultados positivos para os varejistas.
Para dar tempo aos varejistas de realizar esta transição e otimizar suas campanhas, implementaremos o novo modelo de maneira gradual, em várias etapas. A primeira grande mudança acontecerá no dia 13 de fevereiro de 2013, quando os resultados para termos de compras vão incluir novos formatos comerciais no Google.com com um visual mais limpo, que exibirão os produtos em uma única unidade, substituindo os formatos atuais. Estes novos formatos comericiais serão marcados como “patrocinados” e vão aparecer no espaço ocupado atualmente pelos anúncios do AdWords.
Tais resultados para buscas de termos de compras possibilitam que o consumidor refine a pesquisa por marca ou tipo de produto, além de contar com imagens maiores para dar uma ideia melhor dos atributos do produto. A partir de hoje, começaremos a testar este novo formato para uma pequena porcentagem das pesquisas.
A transição para o modelo comercial será concluída até o fim do segundo trimestre de 2013. Também ofereceremos alguns incentivos, cujos detalhes serão revelados neste blog e por e-mail nas próximas semanas.
Para saber mais, o varejista pode acessar: google.com/ads/plasetup
Quando a transição for concluída nos países citados acima, o ranking no Google Shopping será uma combinação de relevância e preço de oferta.
Uma experiência melhor de compras
Estas mudanças criarão uma experiência melhor de compras que beneficiará tanto consumidores quanto varejistas. Consumidores encontrarão os produtos em um lugar conveniente e poderão comparar recursos, encontrar os melhores preços, ler avaliações e identificar os varejistas mais bem avaliados com rapidez. Os varejistas terão um controle mais granular sobre o tráfego e listas de produtos.
Nosso objetivo é continuar a evoluir a experiência com a ajuda dos nossos varejistas parceiros, para ajudarmos as pessoas a encontrarem o que procuram em um piscar de olhos e as empresas de todos os tamanhos a atingir o consumidor no momento do interesse, com informações úteis.
Postado por Sameer Samat, Vice-presidente de Gerenciamento de Produto do Google Shopping
Nenhum comentário :
Postar um comentário