Além da consulta do usuário, sinais de contexto como local, hora do dia e dispositivo tornaram-se cada vez mais importantes para exibir os anúncios certos às pessoas com os resultados de pesquisa. Com as
campanhas avançadas, agora ficou mais fácil alcançar as pessoas nos momentos importantes, em todos os tipos de tela, com anúncios que sejam mais relevantes para a intenção e o contexto do usuário. Agora estamos incorporando outro recurso eficiente para adaptar suas campanhas da Rede de Pesquisa para diferentes públicos-alvo: as listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa (RLSAs, na sigla em inglês). Com esse recurso, você pode modificar seus anúncios, lances e palavras-chave da Rede de Pesquisa com base nas atividades anteriores dos visitantes em seu website. À medida que sairmos da versão beta das RLSAs, anunciada em julho de 2012, disponibilizaremos o recurso para todos os anunciantes que usarem as campanhas avançadas nos próximos dias.
Combinar intenção, contexto e público-alvo para conseguir melhores anúncios da Rede de Pesquisa
Os anúncios da Rede de Pesquisa funcionam muito bem porque são relevantes para a intenção e o contexto do usuário. E os usuários que visitaram recentemente seu website geralmente consideram seus anúncios ainda mais relevantes. As RLSAs reúnem intenção, contexto e público-alvo para permitir que você adapte sua campanha da Rede de Pesquisa para quando as pessoas que visitaram o site anteriormente estiverem pesquisando sua marca, seus produtos e serviços no Google. Veja algumas formas de melhorar o desempenho de sua campanha usando as RLSAs.
1. Aumente a visibilidade do anúncio para clientes de alto valor ajustando seus lances. Por exemplo, uma possibilidade é aumentar seus lances em 20% para quando os visitantes que pesquisaram anteriormente por câmeras de última geração em seu site pesquisarem por "câmeras" no Google posteriormente. Outra ideia é, ao mesmo tempo, aumentar seus lances em 40% para visitantes anteriores que já compraram equipamentos de última geração em seu site. É fácil configurar ajustes de lance de RLSAs, e eles combinam com
outros ajustes de lance das campanhas avançadas por local, dispositivo e hora.
2. Expanda seu alcance e seus resultados com palavras-chave mais amplas. Por exemplo, definir lances para palavras-chave amplas, como "presentes", durante a época das festas de fim de ano não gerará conversões suficientes para alcançar suas metas de ROI (retorno do investimento). No entanto, se você usar as RLSAs e utilizar essas palavras-chave apenas para clientes recorrentes, elas poderão gerar mais conversões e aumentar suas vendas totais com um ROI lucrativo.
Sucesso do anunciante com as RLSAs
Os anunciantes que participaram da versão beta conseguiram bons resultados com o uso das RLSAs. Veja alguns exemplos:
Nenhum comentário :
Postar um comentário