Hoje temos o prazer de anunciar a adição do
Relatório de Pesquisas Pagas & Orgânicas no AdWords, o qual tem como intuito ajudar na análise e otimização de seus rastros de pesquisa no Google. Anteriormente, a maior parte dos relatórios mostrava a performance nas buscas paga e orgânica separadamente, sem qualquer informação adicional do comportamento do usuário quando elas se sobrepunham. O novo relatório de Pesquisa Paga & Orgânica é o primeiro que permite a visão e comparação de métricas para um determinado termo de busca quando você possui tanto um anúncio como listagem orgânica (ou ambos) aparecendo na página de resultados de pesquisa.
Colocamos abaixo algumas formas que você pode usar o Relatório de Pesquisas Pagas & Orgânicas para mensurar e otimizar sua performance na busca do Google:
Descobrir palavras-chave adicionais: Use o relatório para descobrir potenciais palavras-chave que podem ser adicionadas às campanhas do AdWords nos casos em que você aparece somente na busca orgânica, sem anúncios relacionados até aquele momento.
Otimizar sua presença em buscas de alto valor: Use o relatório para melhorar sua presença nos resultados pagos monitorar as buscas de grande valor nos resultados orgânicos.
Mensurar mudanças holisticamente: Ao passo que você testa melhorias em seu site ou mudanças no AdWords (lances, orçamento ou palavras-chave), pode facilmente medir os impactos entre resultados pagos, orgânicos ou mesmo no tráfego combinado de ambos.
A agência de marketing digital
IMPAQT, que é especializada em ajudar clientes tanto em relação a buscas pagas como orgânicas, compartilhou algumas observações após testar a versão beta do relatório:
“O Relatório de Pesquisas Pagas e Orgânicas tem sido extremamente útil para entendermos a interação existente entre as buscas pagas e orgânicas e também a sinergia global quando trabalham juntas. Em um dos casos, percebemos um aumento de 18% no CTR de um termo da marca de nosso cliente quando as buscas pagas e orgânicas trabalharam juntas se comparado a ter apenas a listagem orgânica.”
Primeiros passosPara começar, você precisará vincular seu AdWords com uma conta da Ferramenta para Webmasters. Esse vínculo requer que você seja um
proprietário verificado do site na Ferramenta para Webmasters ou então ter o acesso concedido pelo proprietário (o que é fácil de ser requisitado por dentro do AdWords). Mesmo que você não esteja investindo em anúncios, ainda assim pode aproveitar os benefícios desses relatórios no nível de termos de pesquisa para a busca orgânica. As instruções detalhadas de como efetuar o vínculo e acessar o relatório podem ser encontradas em nossa
Central de Ajuda.
Nós esperamos que o novo Relatório de Pesquisas Pagas e Orgânicas economize seu tempo and também ajude a melhorar sua performance já que permite gerenciar ambas as fontes de tráfego para seu negócio.
Postado por Guilherme, da equipe Por Dentro do AdWords
Nenhum comentário :
Postar um comentário