Conforme anunciamos, estamos aplicando a nova especificação do feed de identificador exclusivo de produto como parte de nossos esforços para melhorar a qualidade de dados dos produtos no Google Shopping. Essas novas especificações nos ajudarão a fornecer resultados melhores a nossos usuários e gerar mais oportunidades para os varejistas. Recomendamos fazer as alterações necessárias para obedecer aos requisitos de qualidade de dados, pois a qualidade de dados é um dos muitos fatores que contribuem para melhorar o desempenho dos anúncios da lista de produtos.

A partir de 16 de setembro, todas as contas antes isentas na França, Alemanha e Reino Unido, assim como todas as contas na Austrália, Brasil, Suíça, República Tcheca, Espanha, Itália, Japão e Países Baixos, estarão sujeitas aos novos requisitos. As novas especificações do feed já são aplicadas para todas as contas nos Estados Unidos e contas não isentas na França, Alemanha e Reino Unido.

Os novos requisitos entrarão em vigor a partir de 16 de setembro para os países mencionados, e sua aplicação será intensificada durante as próximas semanas. A partir de novembro, todas as ofertas que violem os requisitos serão rejeitadas e não serão veiculadas em anúncios da lista de produtos.

Em setembro, também começaremos a aplicar o uso correto do atributo 'identifier exists'. Para evitar a interrupção em seu tráfego, envie somente o atributo 'identifier exists' com o valor FALSO em categorias onde são necessários identificadores exclusivos de produto mas tal identificador não existe para o item (por exemplo, produtos personalizados).

Para mais informações, consulte os requisitos de identificador exclusivo de produto e as novas especificações do feed de produtos para fazer as alterações adequadas em seus dados. Para ajudar os comerciantes com a transição, realizaremos um Hangout On Air em 10 de setembro de 2013 para explicar as alterações e esclarecer possíveis dúvidas sobre feeds. Caso perca a transmissão ao vivo, você poderá assistir ao vídeo da sessão no link acima.

Postado por Angelika Rohrer, Gerente de Programa do Google Shopping