NRF 2015 - Economia e resultados do varejo americano
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Dois palestrantes de peso abordaram a recuperação econômica americana. Ira Kalish, Economista Chefe Global da Deloitte, que todos os anos apresenta o relatório The Global Powers of Retailing e Ben Bernanke, que foi presidente do Federal Reserve de 2008 a 2014. Ambos demonstraram confiança na economia americana para 2015 pois alguns índices revelam uma tendência de retomada da economia americana, com o desemprego em queda, o consumo interno aumentando consistentemente e o mercado imobiliário se expandindo. Reconheceu a forte possibilidade de aumento das taxas de juros americanas em 2015 e que isso poderá trazer impactos negativos para outras economias e afirmou que a economia europeia ainda vive uma situação de estagnação econômica.
A temporada de Natal de 2014 teve ótimo resultado, atingindo o faturamento de 89 bi de dólares, registrando um crescimento de 13% no e-commerce. Esses resultados influenciaram positivamente o ponto de vista dos palestrantes que estão muito otimistas quanto aos resultados esperados para 2015.
A Cyber Monday se mantém como a principal data de compra on line para os americanos, tendo faturado em um só dia US 2bi. Segundo dados da Forrester, a intenção de compra dos consumidores nessa data foi de 39% apresentando grande crescimento em comparação a 2010 quando era de 17%. Somando o período da black friday e Cyber Monday, 45% dos consumidores compraram via mobile, 80% dos consumidores declararam comprar on line para evitar lojas cheias e 70% compraram on line buscando melhores promoções.
Nenhum comentário :
Postar um comentário